Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Equipe do IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira é destaque na IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT).

  • Acessos: 1468

Equipe do IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira é destaque na IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT)

Aconteceu entre os dias 06 e 28 de Agosto a IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Os alunos do IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira participaram da 1ª, 2ª e 3ª Fase das provas por meio do site do evento. Foram inscritas 19 equipes com o total de 57 alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado em Edificações e em Desenho para a Construção Civil. O objetivo do evento segundo os organizadores é “promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes”. O professor coordenador das equipes Eduardo Mendes que ministra aulas de Geografia comemorou os resultados da participação dos alunos. “Embora a prova abarque conteúdos e habilidades de todo o ciclo do Ensino Médio, os alunos desenvolveram várias habilidades de pesquisa, trabalho em grupo e resolução de problemas, além de colocar em prática ensinamentos iniciados no Ensino Médio não só em geografia, mas nas outras matérias da Base Comum e nas disciplinas técnicas”. Entre as equipes que participaram da prova a equipe “GEONIAL IFSP” conquistou uma das medalhas de Bronze no evento, que classifica as equipes por Estado. Além das aulas regulares com o ensino integral, é comum os alunos do IFSP participarem de vários eventos, cursos e visitas técnicas que aprimoram de forma significativa o desenvolvimento de sua aprendizagem. 

 
 
 
 
 
 
 
 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página