Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grêmio Estudantil

Grêmio Estudantil

“CARMEN PORTINHO”

 

Carmen Portinho foi uma engenheira e militante feminista, que trouxe ao Brasil o conceito de habitação popular depois de estagiar na Inglaterra durante a reconstrução daquele país ao final da Segunda Guerra Mundial. Iniciativa que lhe rendeu o cargo de diretora do Departamento de Habitação Popular da prefeitura do Rio de Janeiro.

Ficou conhecida pelo pioneirismo e por frequentar os canteiros das obras de que participava. Foi a terceira mulher a se formar em engenhar civil na Escola Politécnica da Universidade do Brasil (atual UFRJ).

Como diretora do Museu de Arte Moderna (MAM), lutou pela renovação da estética da arte, sendo responsável pelas primeiras exposições de vanguarda no Rio de Janeiro. Também dirigiu a Escola de Desenho Industrial (Esdi) da mesma cidade. Politicamente engajada, defendeu os alunos da Esdi durante a ditadura militar e participou ativamente do movimento feminista.

Foi fundadora da União Universitária Feminina, que reunia algumas das primeiras mulheres do país que concluíam estudos universitários.

Fonte: http://www.canalciencia.ibict.br/notaveis/carmen_portinho.html

 Carmen Portinho

 

 

ESTATUTO

O Estatuto Social é documento aprovado coletivamente em Assembleia
Estudantil e rege as ações do Grêmio Estudantil Carmen Portinho

Clique aqui para acessar o documento completo.  

 

Portaria 001 – 22 — CAD — Posse Diretoria Grêmio


Posse dos membros eleitos da diretoria do Grêmio Estudantil "Carmen Portinho", Chapa "Vozes Plurais".
Leia o documento na íntegra ao final da publicação.



 

RESULTADO DA VOTAÇÃO 

 

A Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil, atendendo ao disposto no Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil “CARMEN PORTINHO”, torna público o resultado da eleição para a composição da diretoria do grêmio estudantil.

 


 

 

 

HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DE CHAPAS

A Comissão Eleitoral do Grêmio Estudantil, atendendo ao disposto no Edital de Eleição para o Grêmio Estudantil “CARMEN PORTINHO”, torna público a homologação das chapas inscritas no processo eleitoral.

*Documentos completos estão disponíveis no fim da página. 

 


 



A comissão eleitoral torna público e estabelece as normativas que regulam o processo eleitoral para as inscrições das chapas que concorrerão à eleição de composição do Grêmio Estudantil “CARMEN PORTINHO”, no período de 2022 a 2023.
As inscrições acontecerão entre os dias 30 de maio de 2022 a 03 de junho de 2022 nas dependências do Câmpus, sala 8, no setor sócio pedagógico. No ato de inscrição as chapas deverão preencher a ficha de inscrição da chapa e o termo de responsabilidade (anexos II e III do edital de eleição). 
A eleição será aberta somente aos alunos regularmente matriculados e frequentes no Campus Avançado de Ilha Solteira. A votação ocorrerá no dia 16 de junho de 2022, com início às 8h e término às 21h. O processo de votação será online por meio do preenchimento do formulário de votação, que será disponibilizado no dia da eleição pela comissão eleitoral. Os estudantes deverão acessar o formulário
cadastrando o e-mail institucional e terão direito a um voto apenas. 


A apuração e publicação dos resultados acontecerá no dia 17 de junho de 2022. A posse da chapa vencedora ocorrerá três dias úteis após a apuração, 22 de junho de 2022. O mandato da Diretoria do Grêmio Estudantil será de 1 (um) ano a contar da data da posse.


Para mais informações, acesse o Estatuto Social do Grêmio Estudantil Carmen Portinho e o Edital de Eleição - período 2022 a 2023.

 


 

Data Tipo Documento
28/36/2022 PDF Portaria 001 – 22 — CAD — Posse Diretoria Grêmio
27/06/2022 PDF Ata do resultado da eleição
27/06/2022 PDF ERRATA CRONOGRAMA (ANEXO I)
07/06/2022 PDF Ata da homologação do resultado das candidaturas
27/05/2022 PDF Edital 007-2022 - ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL "CARMEM PORTINHO"
 -- PDF Estatuto Social do Grêmio Estudantil Carmen Portinho

 

DIRETORIA DO GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEM PORTINHO” É EMPOSSADA Após o processo eleitoral, a chapa “MEIFISA – Movimento Estudantil dos Ifianos de Ilha Solteira” foi empossada...

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEN PORTINHO” INSCRIÇÕES DE CHAPAS DEFERIDAS A comissão pró grêmio, atendendo ao disposto no edital de eleição para o grêmio...

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEN PORTINHO”  APURAÇÃO DOS VOTOS   A Comissão Eleitoral, atendendo ao disposto no Edital de Eleição para o Grêmio...

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEN PORTINHO” A Comissão Pró Grêmio, através do presente edital, torna público e estabelece as normativas que regulam o processo...

Fim do conteúdo da página