ENSINO MÉDIO INTEGRADO AOS CURSOS TÉCNICOS NO INSTITUTO FEDERAL: PUBLICAÇÃO DO EDITAL nº 716/2018

No dia 27 de setembro foi publicado o Edital nº 716/2018, que regerá o processo seletivo para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) no 1º Semestre de 2019.

O IFSP – Câmpus Avançado Ilha Solteira está oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio Integrado, sendo que 40 vagas são destinadas ao Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Edificações e 40 vagas ao Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Desenho de Construção Civil.

O processo seletivo não terá aplicação de prova. A seleção será por análise do Histórico Escolar do 8º ano (antiga 7ª série). As inscrições são totalmente online e gratuitas, sendo que será necessário que o candidato insira suas notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Passo a Passo para a inscrição:

1. Realizar a leitura na íntegra do Edital nº 716/2018.
  2. Criar um cadastro no portal: https://processoseletivo.ifsp.edu.br
  3. No Portal, deve preencher um formulário de inscrição e questionário socioeconômico
  4. Anexar o histórico escolar ou documentos similares (verificar no Edital nº 716/2018 os documentos aceitos).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A criação do cadastro no portal não indica que a inscrição foi realizada. Atente-se para o seguinte: ao finalizar a inscrição, o sistema irá confirmar e lhe fornecer um número de inscrição.

Recomenda-se que seja tirado um print (captura de tela) ou que o número de inscrição seja anotado.

As inscrições ocorrerão no período de 08 de outubro a 20 de novembro de 2018.

DISPONIBILIZAÇÃO DE COMPUTADORES E EQUIPE PARA INSCRIÇÕES

Os candidatos que tiverem dificuldades de acesso à internet ou durante o processo de inscrição podem ir ao Instituto Federal – Câmpus Avançado Ilha Solteira – localizado na Alameda Tucuruí, 164 – Zona Norte – Ilha Solteira, pois o Câmpus estará disponibilizando computadores para os candidatos bem como uma equipe para auxiliar no processo de inscrição e esclarecer possíveis dúvidas.

Dúvidas? Pode entrar em contato conosco pelos telefones: (18) 3748-8300 ou (18) 3748-8304.

Documentos Anexos:

Edital nº. 716/2018 – Processo Seletivo 1º semestre 2019

Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas

Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição

Anexo III - Cursos ofertados

Anexo IV - Declaração

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Anexo VI - Documentos para matrícula

Anexo VII - Formulário para entrega de laudo médico

Anexo VIII – Formulário de Recurso