IFSP e Justiça Eleitoral promove palestra sobre eleições e urnas eletrônicas.

IFSP e Justiça Eleitoral promove palestra sobre eleições e urnas eletrônicas.

Aconteceu dia 30/08 no IFSP Campus Avançado Ilha Solteira a Palestra: “Urnas eletrônicas e sistemas de segurança” proferida pelo Chefe de Cartório Rodrigo Furtado e o Analista Jurídico Fernando Rochel, ambos da Justiça Eleitoral. Os palestrantes trouxeram informações técnicas relevantes sobre as eleições e o funcionamento da urna eletrônica, bem como as diversas e variadas ferramentas de proteção do voto antes, durante e depois das votações. A palestra foi organizada pelos professores Maicon Fortunato e Eduardo Mendes ministrantes do curso FIC: “Eleições 2018: sob o crivo da ciência política” que objetiva, por meio do conhecimento da ciência política, que os discentes se apropriem dos valores democráticos da modernidade para exercer com autonomia, consciência e esclarecimento sua cidadania. Além dos alunos do curso FIC, participaram da palestra fazendo perguntas e sanando suas dúvidas sobre o tema os alunos do curso técnico concomitante/subsequente em Edificações e alunos do Ensino Médio Integrado em Edificações e em Desenho para a Construção Civil.