Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto Político Pedagógico (PPP)

O Projeto Político Pedagógico está sendo elaborado no Câmpus Avançado Ilha Solteira. A Comissão de elaboração do PPP disponibilizará no site os capítulos e documentos para a participação da comunidade escolar nesse processo.

A comissão receberá as contribuições (referentes ao Capítulo 2) até a data de 09 de setembro de 2022.

As contribuições deverão ser enviadas no seguinte e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Minuta do Segundo Capítulo PPP para consulta pública (05/08/2022 a 09/09/2022)  NOVO

Minuta PPP: clique aqui.

Envio das contribuições (Etapa 2): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


O Projeto Político Pedagógico está sendo elaborado no Câmpus Avançado Ilha Solteira. A Comissão de elaboração do PPP disponibilizará no site os capítulos e documentos para a participação da comunidade escolar nesse processo.

A comissão receberá as contribuições (referentes ao Capítulo 1) até a data de 15 de julho de 2022.

As contribuições deverão ser enviadas no seguinte e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Minuta do Primeiro Capítulo PPP para consulta pública (13/06 a 15/07/2022) 

Minuta PPP: clique aqui.

Envio das contribuições (Etapa 1): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


 

O Câmpus Avançado Ilha Solteira está em processo de elaboração do seu Projeto Político Pedagógico – PPP e necessita da colaboração de toda comunidade escolar para construção deste documento

Libâneo (2004), aponta que o Projeto Político Pedagógico (PPP) é um documento que detalha objetivos, diretrizes e ações do processo educativo a ser desenvolvido na escola, expressando a síntese das exigências sociais e legais do sistema de ensino e os propósitos e expectativas da comunidade escolar

A LDB 9394/96 considera fundamentais a presença de três eixos no processo de elaboração do documento: flexibilidade, avaliação e liberdade que devem estar relacionados à construção do PPP. A flexibilidade implica em autonomia da escola em organizar seu trabalho pedagógico, a avaliação é um importante aspecto a se observar nos diversos níveis de ensino público e no quesito liberdade, esta, será definida em cada sistema de ensino, se dando e se expressando no escopo do pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e da proposta de gestão democrática de ensino público.

A construção do PPP do campus Avançado Ilha Solteira está sendo mediada pela Comissão de Construção do PPP, que é composta por representantes docentes, técnicos administrativos, discentes, responsáveis pelos discentes, represente da sociedade civil (UNESP, ETEC e Secretaria Municipal de Educação), conforme Portaria nº 034/2021.

O campus tem se organizado para garantir ampla divulgação de todas as etapas de construção do PPP à comunidade escolar, desse modo os capítulos trabalhados pela Comissão serão divulgados nesse site para apreciação e envio de sugestões/alterações da comunidade escolar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Alguns temas necessitarão de ampla discussão e participação   dos diversos segmentos da comunidade escolar, para tanto, serão divulgados a todos e todas os temas em discussão e as formas de participação.

Documentos:

Publicação

Arquivo

Descrição

01/08/2022

PDF

1º CAPÍTULO DO PPP (VERSÃO FINAL)

10/02/2022

PDF

PORTARIA IFSP IST Nº 006/2022, DE 10 DE FEVEREIRO DE 2022

05/07/2021

PDF

PORTARIA IFSP IST Nº 034/2021, DE 05 DE JULHO DE 2021

Não há artigos nesta categoria. Se subcategorias são exibidas nesta página, elas podem conter artigos.

Fim do conteúdo da página