Teletandem Brasil no IFSP Ilha Solteira

Campo: Ensino

Vigência: 2019 - atual

Coordenação: Cíntia Martins Sanches

Agência de fomento: não há

Estudante bolsista: não há

Instituição Parceira: Universidade Nacional da Austrália (Australian National University)

RESUMO: O Projeto Teletandem Brasil consiste em uma opção de atividade de ensino para que estudantes possam praticar principalmente as habilidades de escuta e de fala em inglês. Por meio de uma parceria com a Universidade Nacional da Austrália, o projeto tem como objetivo colocar os nossos participantes em contato com falantes nativos de inglês que estão aprendendo língua portuguesa em seu país. Isso se faz possível a partir da utilização de ferramentas de interação online, como Zoom ou Google Meet. Os encontros acontecem uma vez por semana e cada dupla de estudantes conversa metade do tempo em inglês e a outra metade em português, abordando diferentes temas sugeridos pela coordenadora ou escolhidos pelos próprios participantes. Assim, eles terão a oportunidade de ajudar seus parceiros no aprendizado de nossa língua materna, bem como de praticar a língua estrangeira que estão aprendendo com um falante nativo e aprender mais sobre outras culturas.