Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Técnicas de Bordado (160 horas)

Acessos: 11654

Atualmente, o artesanato de peças de uso feminino vem ganhando grande espaço, visto que as mulheres têm preferência por produtos feitos à mão e personalizados. Dentre os variados tipos de artesanato, o bordado é uma das técnicas com maior variedade de formas e aspectos e que exprime com precisão a habilidade e a personalidade da pessoa. Essa técnica é uma das mais antigas.
Com o inevitável desenvolvimento tecnológico, muitas máquinas de bordar foram criadas e houve uma grande industrialização da produção manual. Assim, foi possível atender a crescente demanda por produtos bordados e as tendências da moda. O bordado além de obra artesanal e até expressão de arte. Também constitui importante ferramenta de aprendizagem.

Observa-se que o curso Técnicas de Bordar vai ao encontro destas duas tendências: atender ao mercado da moda ditado pelo público feminino e formar pessoas para um crescente mercado, sendo capazes de gerir e usufruir de recursos próprios.

Objetivos

  • Promover capacitação profissional dos discentes, permitindo sua inserção no mercado de trabalho, como pequeno empreendedor.
  • Promover o acesso dos discentes aos conhecimentos, teóricos e práticos, que os habilite a produzir peças a partir das técnicas de bordar.
  • Realizar atividades criativas, que incentivem os discentes a expressarem o seu potencial criativo através da confecção de peças diferentes e interessantes e que também lhes permita gerar renda.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página