Xadrez – nível básico (40 horas)

O IFSP, como uma instituição educacional que busca desenvolver os sujeitos em uma perspectiva integral, formando-o para o mundo do conhecimento e para a sociedade, oferece o curso Xadrez - nível básico, para interessados em aprender a jogar Xadrez, compreendendo pessoas que já conhecem o básico e pessoas que nunca tiveram contato com o mesmo. O objetivo do curso é contribuir para o ensino do xadrez e para formação integral do aluno. Espera-se com o curso, contribuir para melhoria no ensino das ciências exatas com a difusão da cultura do xadrez, bem como contribuir para formação de um indivíduo capaz de pensar antes de tomar decisões e que saiba lidar com a pressão e as adversidades da vida em sociedade, desenvolvendo através do xadrez suas habilidades cognitivas.

• Ensinar os fundamentos do xadrez para os alunos.
  • Estreitar relações entre a Instituição e a Comunidade.
  • Desenvolver as habilidades cognitivas dos alunos
  • Proporcionar uma interdisciplinaridade entre o ensino das ciências exatas.
registrado em: ,