Apresentação

Estudantes do IFSP Campus Ilha Solteira são destaque na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia

As/os discentes do IFSP Campus Ilha Solteira tiveram excelentes resultados na 8ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), realizada no mês de agosto. Um total de 21 estudantes participaram da competição, divididas/os em 7 equipes, todas contempladas com medalhas. Conquistamos 2 medalhas de ouro, 4 de prata e 1 de bronze.

A OBG é uma competição que valoriza e promove a ciência geográfica no ambiente escolar. Ela destaca a amplitude da Geografia como uma disciplina fundamental para compreender os desafios da sociedade contemporânea e identificar possíveis soluções. Além disso, fortalece a formação para a cidadania e a responsabilidade social. O professor de geografia, Eduardo Mendes, enfatizou a relevância da participação dos alunos e alunas nesses eventos, pois além de aprofundar seus conhecimentos geográficos, eles também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe por meio de pesquisas e desafios.

Outra oportunidade proporcionada pelas medalhas conquistadas nas competições é a possibilidade de ingressar em cursos superiores oferecidos por universidades renomadas, como a USP, UNESP, UNICAMP e outras instituições que reservam vagas especiais para medalhistas.

O IFSP Campus Ilha Solteira parabeniza as equipes e estudantes pelo empenho e dedicação demonstrados nessa conquista.

Medalha de ouro

Equipe G. L. T. - Gabriel Vincenzo Dias Chiqueto, Leonardo Guanais Pereira e Thiago Henrique da Silva Costa.

Equipe Filhas de Gaia - Rafaela Yumi Kuroiwa, Luísa Roberta Guimarães e Giovanna Martins Silva.

Medalha de Prata

Equipe Geoladys - Sophia Rhaynna da Costa Dias, Paloma de Souza Silva e Lorena Fernanda Dantas Silva.

Equipe Three Freshman 2.0 - Heitor Silva Zanqueta, Rebeca Oliveira Gomes e Alisson Renzo Pereira de Souza.

Equipe Queens - Maria Rita Mendes Urbano Marques, Ana Laura Okuda e Kauan da Silva Francisco.

Equipe Maglaw - Maria Vitória de Oliveira Rodrigues, Weslley Garcia Martins e Glauber Henrique da Silva Barcelos.

Medalha de Bronze

Equipe Red Flag - Isabela Couto Mostaco, Maria Clara Aparecida de Souza e Melina Saranti Mendes.