Tecnologia da Informação (TI)

IFSP Campus Avançado Ilha Solteira participa do Passeio ciclístico em prol da Campanha do Agasalho 2017

No sábado (10 de junho) ocorreu na cidade de Ilha Solteira o “Passeio Ciclístico em prol da Campanha do Agasalho”, que foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ilha Solteira.
O evento integra a Campanha do Agasalho e foi uma forma de incentivar as pessoas a doarem mais roupas de inverno, sendo que cada agasalho doado correspondia a 1 cupom para concorrer ao sorteio de um notebook. As doações poderiam ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, nas instituições de ensino e em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Avançado Ilha Solteira colaborou na campanha sendo um dos pontos para arrecadação, ajudando na divulgação do Passeio Ciclístico e incentivando sua comunidade interna a ser um contribuinte da campanha. Os alunos e funcionários do IFSP doaram agasalhos no decorrer do mês de maio e início do mês de junho. Além disso, parte da comunidade interna do instituto participou do Passeio Ciclístico no sábado.

Alunos e funcionários do IFSP participaram do Passeio Ciclístico

A participação do IFSP Campus Avançado Ilha Solteira foi considerada pela equipe como bem sucedida, pois contou com um número relevante de alunos e funcionários, que se reuniram em prol de um ato de solidariedade às famílias mais carentes do município. Cabe ressaltar, que ao total a Campanha de Agasalho 2017 arrecadou 4 mil peças de roupas de inverno e o passeio ciclístico foi considerado bem sucedido. O Passeio Ciclístico foi uma forma de dar visibilidade à campanha, a qual terá continuidade através das caixas que encontram-se em alguns pontos de doação da cidade.