Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Processos Seletivos

Indicação Cultural: Estreia de Filme Ilhense PSICO – Um Filme de Di Spitaletti

Acessos: 30


O Instituto Federal de Ilha Solteira recebeu a visita da cineasta ilhense Di Spitaletti, que apresentou e divulgou seu mais novo curta-metragem “Psico” ao Diretor-Geral Paulo Anderson Martins e ao  Representante da Extensão, Prof. Dr. Marcos da Cruz Alves Siqueira. O encontro reforça a importância de apoiar e dar visibilidade às produções culturais locais, que tanto engrandecem a identidade artística do município.

Natural de Ilha Solteira, Di Spitaletti tem se consolidado como uma das vozes promissoras do cinema independente. Suas obras têm alcançado espaços em festivais e mostras de cinema, levando o nome da cidade para diferentes regiões e mostrando a força criativa que nasce aqui. A estreia de “Psico” é mais um exemplo desse talento, que alia narrativa envolvente, inquietações existenciais e um olhar cinematográfico sensível.

Sinopse:
E se as pessoas em sua vida não forem reais? E se a realidade for apenas um conceito criado de acordo com a necessidade de cada um? Essas são as questões que atormentam Charles em "Psico", um curta de suspense psicológico e existencial. Determinado a descobrir quais pessoas são reais e quais apenas fruto de sua imaginação, Charles busca ajuda no psicólogo Wilson, peça-chave nesse intrincado quebra-cabeça. “Psico” instiga o público a refletir sobre os limites da percepção, o sentido da existência e a tênue fronteira entre o real e o imaginário. O curta foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, do município de Ilha Solteira, reafirmando a relevância das políticas públicas de fomento à cultura para o fortalecimento da produção artística local.

📽️ Classificação indicativa: 14 anos

Mais do que uma estreia, “Psico” é um convite para valorizar o cinema feito em Ilha Solteira, prestigiar artistas que carregam nossa identidade cultural para além das fronteiras do município e reconhecer que a arte local tem muito a dizer. Vale a pena conferir!

registrado em:
Fim do conteúdo da página