Extensão | Servidor surdo oferece formação em Libras para pessoas surdas de Ilha Solteira e região
O Instituto Federal de São Paulo – Campus Ilha Solteira, por meio da Coordenação de Extensão, com apoio do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), promove o minicurso “Ser Surdo é Política — Histórias de Resistência: Narrativas Visuais, Identidade e Luta em Tempos de Ambivalência”.
A formação será ministrada por Erliandro Felix Silva, servidor técnico-administrativo em Educação do IFSP – Campus Ilha Solteira e doutorando em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC), em parceria com Bruna Tavares, professora e doutoranda em Políticas Públicas pela UFABC. Ambos são pessoas surdas e pesquisadores com ampla experiência em temas relacionados à cultura surda, identidade e acessibilidade.
O minicurso abordará temas como narrativas visuais, construção identitária e estratégias de resistência da comunidade surda em contextos de ambivalência, incentivando reflexões críticas e a valorização da Libras como língua de instrução e expressão cultural.
Informações importantes:
📄 Haverá emissão de certificado;
🤟 Necessária fluência em Libras;
👩🏫 Aulas ministradas por pessoas surdas, em Libras;
As inscrições podem ser feitas pelo link ou QR Code disponível no cartaz de divulgação.
Divulgue e fortaleça a valorização da cultura, da identidade e da resistência surda em nossa região!
Redes Sociais