EXTENSÃO | PRX IFSP

IFSP Campus Avançado Ilha Solteira participa do Passeio ciclístico em prol da Campanha do Agasalho 2017

Escrito por Ilha Solteira | Criado: Segunda, 19 Junho 2017 15:04 | Publicado: Segunda, 19 Junho 2017 15:04 | Acessos: 1181

No sábado (10 de junho) ocorreu na cidade de Ilha Solteira o “Passeio Ciclístico em prol da Campanha do Agasalho”, que foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ilha Solteira.
O evento integra a Campanha do Agasalho e foi uma forma de incentivar as pessoas a doarem mais roupas de inverno, sendo que cada agasalho doado correspondia a 1 cupom para concorrer ao sorteio de um notebook. As doações poderiam ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, nas instituições de ensino e em alguns estabelecimentos comerciais da cidade.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Avançado Ilha Solteira colaborou na campanha sendo um dos pontos para arrecadação, ajudando na divulgação do Passeio Ciclístico e incentivando sua comunidade interna a ser um contribuinte da campanha. Os alunos e funcionários do IFSP doaram agasalhos no decorrer do mês de maio e início do mês de junho. Além disso, parte da comunidade interna do instituto participou do Passeio Ciclístico no sábado.

Alunos e funcionários do IFSP participaram do Passeio Ciclístico

A participação do IFSP Campus Avançado Ilha Solteira foi considerada pela equipe como bem sucedida, pois contou com um número relevante de alunos e funcionários, que se reuniram em prol de um ato de solidariedade às famílias mais carentes do município. Cabe ressaltar, que ao total a Campanha de Agasalho 2017 arrecadou 4 mil peças de roupas de inverno e o passeio ciclístico foi considerado bem sucedido. O Passeio Ciclístico foi uma forma de dar visibilidade à campanha, a qual terá continuidade através das caixas que encontram-se em alguns pontos de doação da cidade.