Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO | PRX IFSP

Conheça o Ensino do IFSP

Escrito por Rosa Amelia Barbosa | Criado: Sexta, 03 Mai 2024 16:02 | Publicado: Sexta, 03 Mai 2024 15:02 | Acessos: 802

A Pró-reitoria de Ensino (PRE) é responsável pela formulação e execução da política de ensino do IFSP, articulada com a pesquisa e extensão, em consonância com as diretrizes provenientes do Ministério da Educação e do Conselho Superior do IFSP.

  Acesse a página institucional da PRE

 

  • O Conselho de Ensino do IFSP (CONEN), integrante da estrutura do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), é um órgão colegiado, consultivo, normativo e propositivo, de assessoramento às Pró-Reitorias, Reitoria e Conselho Superior (CONSUP), no que tange às matérias e políticas institucionais de ensino, podendo deliberar matérias cuja competência tenha sido delegada pelo CONSUP.
  • O Conselho de Ensino poderá formalizar, documentadamente, as decisões obtidas em sessão plenária ordinária ou extraordinária realizada por meio de Parecer (fulcro no art.22 da Resolução nº139,de 08 de dezembro de 2015, que Aprova a Regulamentação do Conselho de Ensino do IFSP).

    "Pareceres Administrativos são manifestações de órgãos técnicos sobre assuntos submetidos à sua consideração (Hely Lopes Meirelles- Direito Administrativo Brasileiro).

    O Parecer constitui-se de um pronunciamento, por escrito, de uma opinião técnica (manifestação especializada) sobre determinado tema, assunto ou proposição submetido à análise do órgão do Conselho de Ensino com vistas à embasar a apreciação deste(s) mesmo(s) tema(s), assunto(s) ou proposição(ões) junto à outras instancias institucionais bem como sua deliberação final por parte do órgão do Conselho Superior (CONSUP) do IFSP.

  • A PRE organiza os processos seletivos, acompanha as atualizações curriculares e muitas outras atividades.

 


Os campi contam com Direção Adjunta Educacional (DAE). Em Ilha Solteira, o professor Mauricio Santini ocupa o cargo desde 2023. 

 

 

 

registrado em:
Assunto(s): Internet , governo federal
Fim do conteúdo da página