Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio

 

 

Seleção e Admissão de Estagiários - Modalidade Estágio Curricular Obrigatório

Conforme a Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos. Conforme o exposto no EDITAL DE FLUXO CONTÍNUO PARA SELEÇÃO E ADMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS NA MODALIDADE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO e na Portaria IFSP n° 3.089, de 24 de agosto de 2020, que dispõe sobre os procedimentos relativos aos estagiários no âmbito do IFSP enquanto Unidade Concedente de Estágio, para realizar Estágio Curricular Obrigatório no Câmpus Ilha Solteira do IFSP, o estudante interessado (de instituição externa) deverá encaminhar os documentos abaixo listados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Art. 8º 0 estudante interessado em realizar seu Estágio Curricular Obrigatório no IFSP deverá encaminhar e-mail para o Câmpus de interesse, indicando:

a)tratar-se de inscrição conforme este edital;
b) a área e o horário de estágio a ser realizado e encaminhando os seguintes
documentos:
I — atestado de matricula atualizado;
II — histórico escolar atualizado;
III — carta de apresentação emitida pela instituição de ensino
especificando:
a)que o estágio é obrigatório;
b)a carga horária exigida pela instituição;

§1º Todo estudante interessado em participar deste edital deverá providenciar os documentos listados no caput do artigo, mesmo se for aluno do IFSP.

Destaca-se ainda que:

Art.9º 0 Câmpus analisará a demanda e manifestará interesse em receber o estagiário de acordo com a área de formação do estudante.

§1º Caso não haja possibilidade de realização do estágio proposto ou servidores habilitados para a supervisão, o Câmpus informará ao estudante da impossibilidade de realização do estágio.

Clique aqui para acessar o Edital na íntegra.

 

Documentos

EDITAL Nº 338, DE 10 DE SETEMBRO DE 2020 - Fluxo contínuo para seleção e admissão de estagiários na modalidade estágio curricular obrigatório

PORTARIA Nº 3.089, DE 24 DE AGOSTO DE 2020 - Dispõe sobre os procedimentos relativos à contratação de estagiários no âmbito do IFSP enquanto Unidade Concedente de estágio.

Registrado em: , Estágio

Fim do conteúdo da página