Cursos gratuitos de Libras | Lista de Inscritos e Aprovados
Lista de Pessoas Inscritas e Aprovados
Atenção: A confirmação da inscrição NÃO implica em aprovação ou garantia de vaga. A seleção será realizada com base nos critérios estabelecidos no edital, incluindo o número de vagas disponíveis e os percentuais de reserva.
1. Após publicação das inscrições deferidas, o(a) candidato(a), cuja inscrição for indeferida, poderá interpor recurso, por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo que no assunto deverá constar “RECURSO – INSCRIÇÃO AO EDITAL No - NOME DO(A) CANDIDATO(A)”.
Lista Geral de INSCRITOS:
LISTA GERAL - CURSO DE LIBRAS BÁSICO
LISTA GERAL - CURSO DE LIBRAS AVANÇADO
LISTA GERAL - INSTRUTOR DE LIBRAS
Lista de APROVADOS:
LISTA APROVADOS - CURSO DE LIBRAS BÁSICO
LISTA ARPOVADOS - CURSO DE LIBRAS AVANÇADO
LISTA APROVADOS - INSTRUTOR DE LIBRAS
ERRATA AO EDITAL Nº 8/2025 – FAG - CEX-IST/DRG/IST/IFSP
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Ilha Solteira está com inscrições abertas para os cursos de extensão na área de Libras 2025, ofertados de forma totalmente remota e gratuita.
Edital do Curso (Leia com Atenção): EDITAL (CLICA AQUI)
As oportunidades são para três formações:
-
Libras Básico (quintas-feiras, das 17h às 20h)
-
Libras Avançado (sextas-feiras, das 17h às 20h)
-
Instrutor de Libras (sábados, das 9h às 12h)
Todos os cursos terão início em setembro e carga horária total de 120 horas, divididas entre encontros síncronos e atividades assíncronas.
✅ Quem pode participar?
Podem se inscrever candidatos a partir de 16 anos. O processo seletivo será por ordem de inscrição, respeitando a política de ampla concorrência e reserva de vagas:
-
5% para candidatos com deficiência;
-
25% para candidatos pretos, pardos e indígenas.
📅 Inscrições
As inscrições estarão abertas de 26 a 30 de agosto de 2025 e podem ser realizadas de duas formas:
-
Presencial: Secretaria do IFSP Ilha Solteira (Alameda Tucuruí, 164, Zona Norte – Ilha Solteira/SP), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.
⚠️ Importante: no ato da inscrição, os candidatos devem anexar a documentação solicitada no edital.
📢 Resultado
A lista de inscritos e classificados será divulgada no dia 1º de setembro de 2025 no site do campus (ist.ifsp.edu.br) e nas redes sociais oficiais.
🎓 Certificação
Ao final, os participantes que obtiverem mínimo de 75% de frequência e aproveitamento satisfatório receberão certificado digital expedido pelo IFSP.
📍 Mais informações podem ser consultadas no edital completo, disponível no site do campus.
Redes Sociais