Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Contato e Localização

Edital unificado de transferência - cursos técnicos concomitantes/subsequentes

Acessos: 3541

O IFSP lançou nesta quinta-feira (30) o Edital n.º 428/2022, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos Cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes. 

São ao todo 993 vagas distribuídas em 19 câmpus: Araraquara, Avaré, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jundiaí, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, Sorocaba, e Votuporanga. A quantidade de vagas disponíveis por curso e câmpus está detalhada no Mapa de Oferta (páginas de 9 e 10 do edital). O período de inscrição é de 30 de junho a 12 de julho.

As inscrições são gratuitas e deve ser realizadas exclusivamente pelo seguinte link: https://forms.gle/2YHP2qaK5Xj7ncQa9, após o preenchimento eletrônico da Ficha de Inscrição, o candidato deverá entregar, presencialmente ou por procurador, no câmpus onde deseja estudar os documentos, descritos no item 4 do edital, até 13 de julho.

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no câmpus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa — os candidatos para transferência interna ou externa deverão estar matriculados em outra instituição de ensino, ou em outro câmpus do IFSP, no mesmo eixo tecnológico do curso que pretende ingressar, e da mesma forma de oferta. É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3° ano do Ensino Médio.  

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Confira o edital e verifique as vagas disponíveis. Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato deve enviar e-mail para 

Documentos: 

Edital n.º 428/2022

 

Acompanhe as etapas do edital de transferência para cursos técnicos

Confira a lista preliminar de inscritos no edital de transferência interna e externa para cursos técnicos.

Confira o resultado preliminar; recursos podem ser interpostos no dia 10 de agosto de 2022.

Confira o resultado final, publicado em 11 de agosto de 2022. 

Confira o resultado final, o resultado dos recursos e as orientações para a matrícula.

Fim do conteúdo da página