Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL 2021

  • Acessos: 618

PUBLICAÇÃO DO PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL 2021 

 

A Comissão de Análise de Assistência Estudantil do IFSP - Câmpus Avançado Ilha Solteira torna público o "Projeto de Inclusão Digital para acompanhamento das atividades escolares remotas" 2021. De acordo com os objetivos do projetos, este "tem por objetivo viabilizar o acesso à internet, aos equipamentos/serviços necessários para prover internet e a aquisição de equipamentos eletrônicos (tais como desktops, notebooks, tablets, dentre outros) aos alunos que não o possuem, permitindo dessa forma, que estes estudantes possam acompanhar as atividades escolares remotas assim como os demais discentes." 

O Projeto contempla, por enquanto, os estudantes que residem em Zona Rural e que recebiam o Auxílio Conectividade no ano letivo de 2020 ou que por meio do levantamento feito pela equipe sociopedagógica do Câmpus, relataram não possuírem acesso à internet ou a equipamentos eletrônicos. Entendendo as condições adversas em que o projeto será executado, a Comissão de Análise de Assistência Estudantil em breve publicará o Edital de chamada pública vinculado ao "Projeto de Inclusão Digital para acompanhamento das atividades escolares remotas". Por meio do Edital, a comunidade discente poderá se inscrever nos auxílios de inclusão digital, que são: a) Auxílio Conectividade; b) Auxílio para aquisição de equipamento/serviço para prover internet; c) Auxílio para aquisição de equipamento eletrônico. As inscrições serão voltadas aos estudantes que não possuírem ou não tiverem acesso à internet e/ou que não possuírem equipamento eletrônico ou este estiver com algum problema. 

Ressalta-se que antes da inscrição, o estudante deve entrar em contato com a Equipe Sociopedagógica por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para relatar os problemas com internet e/ou equipamento. 

Clique aqui e leia o Projeto na íntegra. 

O projeto assinado eletronicamente pelo SUAP está disponível aqui

 

Registrado em:
Fim do conteúdo da página