VISITA TÉCNICA AO PARQUE ESTADUAL MORRO DO DIABO

VISITA TÉCNICA AO PARQUE ESTADUAL MORRO DO DIABO

Nos dias 01 e 02 de agosto os alunos do primeiro ano dos cursos técnicos em Edificações e em Desenho de Construção Civil integrados ao Ensino Médio do IFSP - Campus Avançado Ilha Solteira fizeram Visita Técnica ao Parque Estadual Morro do Diabo, localizado no município de Teodoro Sampaio – SP. A Unidade de Conservação de Mata Atlântica conta com quase 34 mil ha de mata nativa. As atividades realizadas foram: trilhas na mata, museu natural, subida na trilha do Morro do Diabo e visita ao Assentamento Haroldina em Mirante do Paranapanema acompanhados pela professora e bióloga Aline do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) onde tiveram a oportunidade de ver a implantação e manejo de um Sistema Agroflorestal (SAF). Na ocasião os alunos foram acompanhados pelo Monitor Ambiental João que nos trouxe informações pertinentes sobre a formação geológica do Morro do Diabo, bem como aspectos da fauna e flora do bioma. Os professores organizadores Priscila Rossi e Eduardo Mendes, ressaltaram a importância do contato direto com o bioma para contextualizar na prática os conteúdos aprendidos na sala de aula durante o ano letivo.