Apresentação

🚀 Estudantes do IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira participaram da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) 🌠
🎬 Veja os vídeos de lançamentos de foguetes: https://www.youtube.com/playlist...

Os foguetes foram construídos com garrafas PET e sua propulsão ocorreu a partir da reação química do bicarbonato de sódio com vinagre. Para isso, foram utilizados diversos espaços da escola, como o laboratório de Construção Civil, o IFMaker e o Ateliê.

A competição contou com a participação de várias equipes. Elas utilizaram diferentes espaços da escola, como o laboratório de Construção Civil, o IFMaker e o Ateliê, para aprimorar seus projetos e colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula.

Assim, seis equipes conseguiram ultrapassar a marca dos 100 metros com seus foguetes. Essas equipes foram convidadas a participar da Jornada Brasileira de Foguetes, um evento que acontecerá no Rio de Janeiro. E para representar nossa escola, as três equipes com os maiores alcances foram selecionadas:

1️⃣ Evelyn Nascimento, Felipe Batista e Pedro Augusto: 212 m;
2️⃣ Giovanna Martins, Rafaela Yumi e Pablo Galan: 180 m;
3️⃣ Isabelle Maia, José Eduardo e Yasmim Rodrigues: 175 m.

Esses estudantes foram orientados pelo professor de Física, Anderson Freitas, e pelo professor de Química, Wilhan Nunes, que os guiaram e incentivaram em cada etapa do projeto. Seu empenho e dedicação são verdadeiramente inspiradores!

Em paralelo à MOBFOG, a escola também participou da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), na qual os estudantes fizeram uma prova presencial sobre astronomia e astronáutica. Tanto a OBA quanto a MOBFOG premiam os melhores resultados com medalhas. Desde já, parabenizamos e desejamos boa sorte a todas e todos os estudantes envolvidos!