Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Artigos

Servidores do Campus Ilha Solteira participaram dos Jogos de Integração dos Servidores JIS, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

Acessos: 27

Na semana passada, nos dias 12 a 14/12, aconteceram os Jogos de Integração dos Servidores - JIS, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, com as seguintes modalidades: atletismo, basquete 3x3, beach tennis, futsal, natação, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Os jogos contaram com a participação de 04 servidores do Campus Ilha Solteira, Cintia Sanches, Elton Vilela, Jaqueline Calixto e Robson Piacente. Os servidores participaram de diversas modalidades e trouxeram várias medalhas.

A primeira edição dos jogos ocorreu em 2023, em São José do Rio Preto, com a participação de cerca de 275 servidores. O sucesso foi tanto que, em 2024, o número de atletas servidores quase dobrou, chegando a aproximadamente 495 participantes. “A adesão só não foi maior por conta da limitação de recursos. Foi necessário estabelecer um teto de diárias por unidade para garantir a participação de todos. Tivemos o acréscimo de novas modalidades, com o engajamento dos servidores na escolha, e, segundo a avaliação dos participantes, o evento de 2024 foi um sucesso”, destacou Joelma Nogueira, integrante da comissão organizadora. 

Joelma contou que para 2025, o desafio foi maior: a redução do orçamento inviabilizou o custeio de diárias aos participantes. Ainda assim, como nas edições anteriores, a comissão consultou os servidores sobre a possibilidade de participação sem esse apoio. “Mais uma vez, a resposta foi positiva. Esse desejo de participar reforça nosso compromisso em realizar o JIS 2025”, relatou. 

A edição deste ano teve um formato mais compacto, com todas as atividades concentradas em um único local, uma demanda antiga dos participantes que finalmente foi atendida. “A parceria com a Unicamp, outra instituição pública, foi fundamental para viabilizar o evento com recursos reduzidos. A concentração das atividades em um só local facilita a logística e fortalece a convivência entre os participantes”, explicou Joelma. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página