Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Artigos

IFSP Ilha Solteira cresce e oferta 640 vagas em 2025

Acessos: 64

O IFSP Campus Ilha Solteira oferta atualmente 6 cursos com mais de 640 vagas no total em 2025. O campus está crescendo em número de estudantes e de cursos e pleiteia também um aumento no número de servidores junto ao governo federal.
São dois cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, com 120 vagas cada (3 turmas de 40 estudantes): “Edificações” e “Desenho de Construção Civil”, que são oferecidos anualmente desde 2018.
Além deles, há em 2025 a primeira turma do curso de “Especialização Lato Sensu em Educação Inclusiva”, com 150 vagas, que iniciou suas atividades em março deste ano e funciona a distância, com alunos de todo o país, em parceria com a CAPES/ UAB.
E o campus também oferta mais 150 vagas para o curso “Técnico em Multimeios Didáticos”, também pelo sistema de EaD, com oferta em rede, em parceria com outros dois campi do IFSP (São João da Boa Vista e São Miguel Paulista) – com um total de 600 vagas.
O campus Ilha Solteira oferta, pelo segundo ano consecutivo, 60 vagas para os cursos de Economia Solidária: “Agente de Desenvolvimento Cooperativista Solidário” e “Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários”, com 30 vagas para cada curso, ambos no âmbito do Ipê - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Por fim, pela primeira vez, estudantes de escolas públicas, do 9º ano, de Ilha Solteira, estão tendo a oportunidade de desfrutar de 40 vagas do “Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para o acesso de estudantes da rede pública de ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, mais conhecido como PartiuIF. Essa é uma parceria do IFSP com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), ambas do Ministério da Educação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página