Estudantes do IFSP Ilha Solteira visitam UNICAMP

Discentes do terceiro ano do ensino médio do IFSP campus Ilha Solteira tiveram a oportunidade de participar da 19ª edição do programa Unicamp de Portas Abertas em Campinas - SP.

O tema da UPA deste ano foi “Saber em Movimento” estimulando estudantes e toda a comunidade a refletir sobre a importância da Universidade como espaço de pluralidade cultural, livre debate de ideias e capacidade de mover conhecimentos e esforços em direção a um futuro mais justo, democrático e sustentável.

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as diversas faculdades e institutos da cidade universitária, participar de atividades, jogos e conhecer mais sobre a vida acadêmica e as formas de ingresso da UNICAMP.

O evento ocorreu no dia 17 de agosto de 2024 e foi custeado pela assistência estudantil do campus através de projeto de ações universais coordenado pelos professores Akira e Eduardo com apoio docente de Anderson e Rosa. Ao final do dia, discentes fizeram um passeio cultural no Shopping Dom Pedro.

Confira os registros: