IFSP inscreve para 500 vagas em Curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD)

Inscrições são gratuitas e acontecem no período de 09 a 31 de agosto de 2018. Seleção será feita por meio de análise do histórico escolar .

Estarão abertas no período de 09 a 31 de agosto de 2018 as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia — EPT, na modalidade a distância. Ao todo estão sendo ofertadas 500 vagas dividias em dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições são gratuitas, e o pré-requisito é que o interessado tenha concluído o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do ensino médio.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo para o qual irá se candidatar.

Os dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta Brasil estão localizados nas seguintes cidades: Barretos, Barueri, Botucatu, Bragança Paulista, Itapetininga, Itapevi, Jandira, São João da Boa Vista, Miragaia (São Paulo) e Jardim Santa Lucrécia (São Paulo).

Diplomas estrangeiros — Os candidatos que cursaram o ensino médio no exterior devem incluir as notas de Matemática e da língua oficial escolar do país onde estudaram, referentes ao último ano do ensino médio. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

DatasA relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 18 de setembro. A classificação final dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 24 de setembro. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica nos polos presenciais, entre os dias 25 e 29 de setembro.

Em caso de dúvidas ou outras informações, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.