Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grêmio Estudantil

Grêmio Estudantil

“CARMEN PORTINHO”

 

Carmen Portinho foi uma engenheira e militante feminista, que trouxe ao Brasil o conceito de habitação popular depois de estagiar na Inglaterra durante a reconstrução daquele país ao final da Segunda Guerra Mundial. Iniciativa que lhe rendeu o cargo de diretora do Departamento de Habitação Popular da prefeitura do Rio de Janeiro.

Ficou conhecida pelo pioneirismo e por frequentar os canteiros das obras de que participava. Foi a terceira mulher a se formar em engenhar civil na Escola Politécnica da Universidade do Brasil (atual UFRJ).

Como diretora do Museu de Arte Moderna (MAM), lutou pela renovação da estética da arte, sendo responsável pelas primeiras exposições de vanguarda no Rio de Janeiro. Também dirigiu a Escola de Desenho Industrial (Esdi) da mesma cidade. Politicamente engajada, defendeu os alunos da Esdi durante a ditadura militar e participou ativamente do movimento feminista.

Foi fundadora da União Universitária Feminina, que reunia algumas das primeiras mulheres do país que concluíam estudos universitários.

Fonte: http://www.canalciencia.ibict.br/notaveis/carmen_portinho.html

 Carmen Portinho

 

ESTATUTO

O Estatuto Social é documento aprovado coletivamente em Assembleia
Estudantil e rege as ações do Grêmio Estudantil Carmen Portinho

Clique aqui para acessar o documento completo.  

 

Estarão abertas, de 02 a 06 de outubro de 2023, as inscrições para as chapas que concorrerão à eleição de composição do Grêmio Estudantil Carmen Portinho, do IFSP Campus Ilha Solteira. A chapa eleita ficará à frente da gestão do Grêmio por 1 ano. As informações do processo eleitoral encontram-se no Edital IFSP-IST nº 06/2023.

As chapas deverão ser compostas por:

  • Presidente
  • Vice-presidente
  • Diretor(a) Administrativo(a) - titular e suplente
  • Secretário(a) - titular e suplente
  • Diretor(a) Social e de Comunicação - titular e suplente
  • Diretor(a) de Cultura - titular e suplente
  • Diretor(a) de Saúde, Esporte e Meio Ambiente - titular e suplente
  • Diretor(a) de Atividades Acadêmicas - titular e suplente

A inscrição das chapas ocorrerá exclusivamente por meio do formulário eletrônico. 

A votação para escolha da chapa que representará o Grêmio Estudantil ocorrerá no dia 23/10/2023, e a posse da chapa eleita será dia 27/10/2023.  

Data URL Documento
29/09/2023 PDF Portaria da Comissão Eleitoral
29/09/2023 PDF Edital nº 06/2023
29/09/2023 URL Formulário para inscrição das chapas
25/10/2023 PDF Resultado da eleição
01/11/2023 PDF Ata de posse do Grêmio Estudantil

 

Parabenizamos a todos e todas que se envolveram no processo eleitoral, parabenizamos as chapas candidatas e desejamos bom trabalho à nova diretoria do Grêmio Estudantil Carmen Portinho!

-----------

Registrado em: , Grêmio Estudantil

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEN PORTINHO”  APURAÇÃO DOS VOTOS   A Comissão Eleitoral, atendendo ao disposto no Edital de Eleição para o Grêmio...

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEN PORTINHO” A Comissão Pró Grêmio, através do presente edital, torna público e estabelece as normativas que regulam o processo...

EDITAL DE ELEIÇÃO PARA O GRÊMIO ESTUDANTIL “CARMEN PORTINHO” INSCRIÇÕES DE CHAPAS DEFERIDAS A comissão pró grêmio, atendendo ao disposto no edital de eleição para o grêmio...

CHAMADA DE ASSEMBLEIA ESTUDANTIL PARA PROCESSO DE ELEIÇÃO DE DIRETORIA DE IMPLANTAÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL IFSP-IST FINALIDADE A presente chamada de Assembleia Estudantil é ação...

Fim do conteúdo da página