Técnicos Integrados

NOTA OFICIAL DA DIREÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO CÂMPUS

O Campus Avançado Ilha Solteira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, vem a público manifestar sua preocupação constante com o bem-estar dos nossos alunos. Em tempos de crescente violência nas escolas de nosso país, estamos atentos às ameaças de ataques em outras instituições e seguimos realizando nossas atividades pesarosos e sensíveis a toda a dor causada.

Entretanto, é importante deixar claro que, nossa instituição dispõe de serviço de vigilância 24 horas, além de contar com equipe sociopedagógica qualificada, sempre contando com um olhar atento aos nossos alunos.

Estamos trabalhando constantemente para garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado, assim, acreditamos que um ambiente de bem-estar é fundamental para que nossos alunos possam se concentrar em seus estudos e se desenvolverem plenamente.

Também, com o intuito de reforçar as ações de segurança, oficiamos junto à Polícia Militar de São Paulo e Guarda Municipal de Ilha Solteira, a intensificação de rondas no entorno do Câmpus, a fim de inibir qualquer tipo ação criminosa e/ou práticas contrárias a urbanidade, para a proteção e preservação da incolumidade, tanto dos alunos quanto dos servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Neste sentido, reiteramos nosso compromisso com a segurança e bem-estar dos nossos alunos, servidores e funcionários, e, continuaremos a acompanhar de perto as ameaças e aprimorar nossas medidas de segurança e prevenção, sempre em busca de um ambiente escolar cada vez mais acolhedor e seguro.

Atenciosamente,
Direção Geral do Campus Avançado Ilha Solteira - IFSP.

Data URL Documento
13/04/2023 PDF NOTA OFICIAL DA DIREÇÃO SOBRE A SEGURANÇA NO CÂMPUS