Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ATENÇÃO ESTUDANTES!

ESTÁ DISPONÍVEL A AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

 

A avaliação da Política de Assistência Estudantil está disponível no link: http://enquetes.ifsp.edu.br/index.php/485226/lang-pt-BR, até o dia 21 de dezembro de 2018. Lá os estudantes poderão identificar e sugerir melhorias, além de ser um canal de comunicação com o IFSP.

 

 

 

 

 


O PERÍODO DE RECURSO contra a Relação Preliminar das inscrições foi PRORROGADO até o dia 05/12.

Os candidatos que tiveram a inscrição indeferida por informar nota erroneamente ou inserir documentação ilegível, incompleta ou diversa da que deveria anexar, poderão RETIFICAR as notas e REENVIAR o documento comprobatório até o dia 5 de dezembro de 2018 em https://processoseletivo.ifsp.edu.br/candidato/entrar/ ."

 

 

 

 

 


RELAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRIÇÕES - PROCESSO SELETIVO 1º SEM 2019  

 

Foi publicado hoje a Relação Preliminar de Inscrições do Processe Seletivo do 1º semestre de 2019.

Os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida por informar nota erroneamente ou inserir documentação ilegível, incompleta ou diversa da que deveria anexar, poderão RETIFICAR as notas e REENVIAR o documento comprobatório nos dias 3 e 4 de dezembro de 2018 em https://processoseletivo.ifsp.edu.br/candidato/entrar/

 

Para acesso ao sistema, o candidato deve inserir o seu CPF e senha cadastrada no momento da inscrição, verificar o motivo do indeferimento e corrigir sua inscrição nos dias 03 e 04 de dezembro. Qualquer dúvida e/ou dificuldade o candidato pode ir ao câmpus ou ligar no telefone (18) 3748-8300.

 

Link da RELAÇÃO PRELIMINAR DE INSCRIÇÕES: https://ifsp.edu.br/images/pre/Proc.Seletivo/1semestre2019/Preliminar-Inscricoes-Edital-716_2018.pdf

 

Importante: este documento NÃO significa convocação para matrícula.

O Resultado Final com a classificação será publicado no dia 12 de dezembro e a Convocação para Matrícula no dia 10 de janeiro de 2019.

 

 

 


Inscrições prorrogadas até 23 de novembro para o Ensino médio Integrado

 

As inscrições para o Ensino Médio Integrado aos Cursos Técnicos em Edificações e em Desenho de Construção Civil foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, dia 23 de novembro. As inscrições são online e gratuitas no site https://processoseletivo.ifsp.edu.br/. O IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira estará oferecendo suporte para auxiliar nas inscrições das 8h às 21h. Qualquer dúvida vá até o Câmpus ou entre em contato no tel. (18) 3748-8300.

 

 

IFSP inscreve para cursos técnicos gratuitos em Ilha Solteira

 

 

O Câmpus Ilha Solteira do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para 40 vagas para cursos técnicos gratuitos. As inscrições seguem até 20 de novembro. Pessoas de quaisquer idades podem se inscrever.

As vagas são para os cursos Técnicos em Desenho de Construção Civil e em Edificações, ambos na modalidade integrado ao Ensino Médio (20 vagas para cada curso).

Podem concorrer às vagas dos cursos integrados ao ensino médio os estudantes que concluíram o ensino fundamental. O aluno cursará o ensino médio e o ensino técnico no IFSP.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 20 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Não há provas. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Para cursos integrados, as notas a serem informada são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental.

O Técnico em Desenho de Construção Civil elabora desenhos e detalhamentos de construções prediais, estradas, obras de saneamento, estruturas, instalações (hidráulicas, elétricas, telefônicas, de gás liquefeito de petróleo, de ar-condicionado, preventivas de incêndio) e redes (de esgoto, águas pluviais e de abastecimento de água), em meio analógico ou digital. Coleta e processa dados; planeja a elaboração do projeto; calcula e define custos de desenho e analisa croquis.

Este profissional pode exercer sua atividade em empresas de engenharia e de arquitetura; escritórios de projetos; imobiliárias e construtoras. Além de poder trabalhar de forma autônoma.

Já o Técnico em Edificações desenvolve e executa projetos de edificações; planeja a execução e a elaboração de orçamento de obras; desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Além disso, coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações.

O campo de atuação desse profissional engloba empresas de construção civil; escritórios de projetos e de construção civil; canteiros de obras, além de laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

Todas as informações sobre estes e os demais cursos oferecidos pelo IFSP no Processo Seletivo 2019.1 podem ser acessadas em: ifsp.edu.br. Em caso de dúvidas ou outras informações, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Mais vagas

No total, o IFSP oferece quase 6.000 mil vagas para cursos técnicos gratuitos nos 36 câmpus distribuídos nas seguintes cidades paulistas: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.

 

Fim do conteúdo da página