Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC - 2º Semestre/2018

O Instituto Federal Câmpus Avançado Ilha Solteira torna público o Edital nº. 0011/2018 para os cursos de "Português para Concursos" e "Produção textual para o ENEM". Período para inscrições: 11/10 a 19/10/2018 Horário: das 08h às 21h.

Confirma o Edital completo aqui.

 

 

 

É com pesar que o Câmpus Avançado Ilha Solteira do IFSP comunica o falecimento do aluno Ismagui Jose de Olivera do 4º Módulo do curso Técnico em Edificações, ocorrido no dia 03/10/2018.
A comunidade do IFSP presta solidariedade aos familiares e amigos do estudante.
O sepultamento será às 17h no cemitério municipal de Ilha Solteira.
As atividades do 4º Módulo do curso Técnico em Edificações estão suspensas no dia de hoje.

 

 

 

 


ENSINO MÉDIO INTEGRADO AOS CURSOS TÉCNICOS NO INSTITUTO FEDERAL: PUBLICAÇÃO DO EDITAL nº 716/2018

 

No dia 27 de setembro foi publicado o Edital nº 716/2018, que regerá o processo seletivo para ingresso no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) no 1º Semestre de 2019.

O IFSP – Câmpus Avançado Ilha Solteira está oferecendo 80 vagas para o Ensino Médio Integrado, sendo que 40 vagas são destinadas ao Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Edificações e 40 vagas ao Ensino Médio Integrado ao curso Técnico em Desenho de Construção Civil.

O processo seletivo não terá aplicação de prova. A seleção será por análise do Histórico Escolar do 8º ano (antiga 7ª série). As inscrições são totalmente online e gratuitas, sendo que será necessário que o candidato insira suas notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Passo a Passo para a inscrição:

  1. Realizar a leitura na íntegra do Edital nº 716/2018.
  2. Criar um cadastro no portal: https://processoseletivo.ifsp.edu.br
  3. No Portal, deve preencher um formulário de inscrição e questionário socioeconômico
  4. Anexar o histórico escolar ou documentos similares (verificar no Edital nº 716/2018 os documentos aceitos).

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A criação do cadastro no portal não indica que a inscrição foi realizada. Atente-se para o seguinte: ao finalizar a inscrição, o sistema irá confirmar e lhe fornecer um número de inscrição.

Recomenda-se que seja tirado um print (captura de tela) ou que o número de inscrição seja anotado.

 

As inscrições ocorrerão no período de 08 de outubro a 20 de novembro de 2018.

 

DISPONIBILIZAÇÃO DE COMPUTADORES E EQUIPE PARA INSCRIÇÕES

 

Os candidatos que tiverem dificuldades de acesso à internet ou durante o processo de inscrição podem ir ao Instituto Federal – Câmpus Avançado Ilha Solteira – localizado na Alameda Tucuruí, 164 – Zona Norte – Ilha Solteira, pois o Câmpus estará disponibilizando computadores para os candidatos bem como uma equipe para auxiliar no processo de inscrição e esclarecer possíveis dúvidas.

 

Dúvidas? Pode entrar em contato conosco pelos telefones: (18) 3748-8300 ou (18) 3748-8304.

 

 

Documentos Anexos:

 Edital nº. 716/2018 – Processo Seletivo 1º semestre 2019 

Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas 

Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição 

Anexo III - Cursos ofertados 

Anexo IV - Declaração 

Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Anexo VI - Documentos para matrícula 

Anexo VII - Formulário para entrega de laudo médico 

Anexo VIII – Formulário de Recurso 

 

 

 

 


Equipe do IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira é destaque na IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT)

Aconteceu entre os dias 06 e 28 de Agosto a IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Os alunos do IFSP Câmpus Avançado Ilha Solteira participaram da 1ª, 2ª e 3ª Fase das provas por meio do site do evento. Foram inscritas 19 equipes com o total de 57 alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado em Edificações e em Desenho para a Construção Civil. O objetivo do evento segundo os organizadores é “promover o estudo das Ciências da Terra e de Geografia, estimular a convivência entre estudantes e professores, a prática de procedimentos científicos na solução de problemas, o incentivo ao estudo diligente e a interação entre os participantes”. O professor coordenador das equipes Eduardo Mendes que ministra aulas de Geografia comemorou os resultados da participação dos alunos. “Embora a prova abarque conteúdos e habilidades de todo o ciclo do Ensino Médio, os alunos desenvolveram várias habilidades de pesquisa, trabalho em grupo e resolução de problemas, além de colocar em prática ensinamentos iniciados no Ensino Médio não só em geografia, mas nas outras matérias da Base Comum e nas disciplinas técnicas”. Entre as equipes que participaram da prova a equipe “GEONIAL IFSP” conquistou uma das medalhas de Bronze no evento, que classifica as equipes por Estado. Além das aulas regulares com o ensino integral, é comum os alunos do IFSP participarem de vários eventos, cursos e visitas técnicas que aprimoram de forma significativa o desenvolvimento de sua aprendizagem. 

 
 
 
 
 
 
 
 

Resultado preliminar das eleições do CONCAM

 

Acesse o documento na Integra

 

 

 

 

 


Fim do conteúdo da página