PROCESSO SELETIVO DE ESTUDANTE PARA PARTICIPAÇÃO EM PROJETO DE EXTENSÃO

Escrito por Rosa Amelia Barbosa | Publicado: Segunda, 22 Abril 2024 10:37 | Acessos: 790

O Projeto Tecendo redes insurgentes: Glossário NEABI em LIBRAS, selecionado via Edital PRX nº 08/2024 – Programa Institucional de Apoio a Ações de Extensão do IFSP 2024 é uma atividade organizada por grupo de pesquisadoras/es do coletivizARTE IFSP IST em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (NEABI).

Objetivos do projeto: Promover formAÇÃO política, a partir da inclusão digital, da ciência e da tecnologia como ferramenta social, para construir um Glossário das relações Étnico-raciais a partir do NEABI IFSP na perspectiva do letramento racial de maneira interdisciplinar, nos termos da educação de qualidade e da redução das desigualdades (ODS).

Por meio deste instrumento, torna-se público o processo de seleção de 1 (uma/um) estudante bolsista de extensão para atuar no âmbito da Atividade de Extensão Projeto Tecendo redes insurgentes: Glossário NEABI em LIBRAS, sob a coordenação da Profe Rosa Amélia Barbosa e dos pesquisadores colaboradores Profe Christian Fernando dos Santos Moura (JND), Eduardo Roberto Mendes, Erliandro Felix Silva, William Velozo Francioni.

As bolsas referem-se ao período de maio a novembro de 2024 e equivalem a R$ 700,00 mensais.

Poderão se inscrever estudantes do IFSP, campus Ilha Solteira, que atenderem aos seguintes critérios:

- Preenchimento correto do formulário de inscrição dentro do prazo estabelecido pelo Edital;

- Ter cursado pelo menos um semestre do curso no qual está matriculada/o.

- Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e as atividades propostas para o desenvolvimento do projeto ao qual se candidata;

- Participar das etapas eliminatórias e da etapa classificatória do processo de seleção;

- Comprovar conhecimentos na área do projeto proposto se for solicitado durante a etapa classificatória;

O processo de seleção será constituído das seguintes etapas:

Etapa 1. Envio do formulário de inscrição devidamente preenchido

Etapa 2. Participação em atividade formativa. Aula em LIBRAS

Etapa 3. Bate papo em LIBRAS, com base nos conteúdos trabalhados na aula da etapa anterior

Todos os documentos do processo de seleção serão atualizados nesta página. É de responsabilidade de cada candidata/o acompanhar as publicações e convocações.

EDITAL nº 13/2024 - DRG/IST/IFSP, DE 22 DE ABRIL DE 2024

PROJETO – Formato disponível no SUAP