COMUNICADO N.º 1/2022 - DRG/IST/IFSP

A Direção-Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Avançado Ilha Solteira (IFSP-IST) declara que tem conhecimento de mensagens enviadas em grupo de WhatsApp de responsáveis de alunos, e em redes sociais, com supostas denúncias a respeito da atuação de nossos servidores e da unidade escolar.

Desta forma venho esclarecer que o IFSP-IST é uma instituição pública, laica, apartidária, democrática e pautada na ampla participação, igualdade e representatividade, cujo objetivo é propiciar um ambiente educativo que seja acolhedor, integralizante e participativo, respeitando-se a diversidade, prezando pelos princípios de igualdade nas relações sociais, étnico-raciais e de gênero.

Diante do exposto informo que, qualquer mensagem difamatória, inverídica e caluniosa, a qual se enquadra nas comumente chamadas de “fake news” serão passíveis de Boletim de Ocorrência, objetivando-se responsabilizar os autores com a investigação da origem e teor, pelas autoridades competentes, das mensagens publicadas e/ou divulgadas.

Por fim, destaca-se que o IFSP é uma autarquia federal, fruto de uma política pública de Estado e não de Governo, e que pauta seus preceitos educacionais nas legislações vigentes e diretrizes curriculares nacionais.

A equipe gestora se coloca à disposição pelo e-mail institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou presencialmente com prévio comunicado, para que eventuais dúvidas/esclarecimentos sejam prestados.

Atenciosamente;

Wilson J. Silva