AÇÕES DO IF CONTRA O BULLYING E O CYBERBULLYING

AÇÕES DO IF CONTRA O BULLYING E O CYBERBULLYING

O Câmpus Avançado Ilha Solteira, por meio do Setor Sociopedagógico, vem realizando uma campanha contra o Bullying e o Cyberbullying. A importância disso se dá, pois, em tempos de pandemia, estamos nos comunicando, quase que exclusivamente, de forma virtual. Assim, continuamos suscetíveis ao Bullying e, ainda mais, ao Cyberbullying.

Antes de saber quais atitudes tomar, é importante entender e saber identificar essa forma de violência que pode acontecer tanto em ambientes físicos, quanto em virtuais.

Diante de tal temática, o IF realizou, essa semana, uma enquete, na página do Instagram (@IFSP_IlhaSolteira) para saber como os alunos e os outros seguidores da página se veem diante deste cenário. Se eles sabem reconhecer se já fizeram Bullying e como eles reagem ao entrar em contato com essa situação de violência.

Os resultados das enquetes mostraram que, ainda que em minoria, os participantes reconhecem que já fizeram Bullying. Acreditamos que grande parte das pessoas disseram só observar o Bullying, já que tentar acabar com uma situação violenta, seja ela presencial ou virtual, envolve uma série de problemáticas e muitas vezes, as pessoas não estão dispostas a lidar com as consequências do enfrentamento ou, ainda, desconhecem formas de agir nessas situações. Por isso, o Câmpus Ilha Solteira possui um canal para que os alunos afetados ou aqueles que observam situações de violência possam denunciar e conseguir ajuda ou possam ajudar alguém.

Registrado em: