Últimas Notícias

ALUNA DO IFSP ILHA SOLTEIRA É MEDALHISTA NA 23ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA

• Acessos: 1028

A aluna Dayane Moreti Miranda, do 3º ano do curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio, ganhou a medalha de prata na 23ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A estudante “está classificada para a seletiva que irá compor uma equipe para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia”, disse o professor Anderson Augusto Freitas, docente representante do IFSP – Câmpus Avançado Ilha Solteira na OBA. O docente Anderson é professor de Física no Câmpus e foi o responsável pelo cadastro da unidade na OBA e pelo incentivo e preparação das alunas e alunos.

Ao todo, 06 estudantes participaram da OBA, que deveria ocorrer em abril de 2020, mas devido à pandemia da COVID-19, as provas aconteceram de forma virtual nos dias 12 e 13 de novembro de 2020.

Por meio de um grupo criado em um aplicativo de mensagens instantâneas, o professor estabeleceu contato com as/os estudantes, fazendo indicações de materiais de estudo e repassando os vídeos que recebia da OBA.

O professor Anderson, também contou sobre suas expectativas para o ano de 2021 “espero que consigamos também montar equipes para a MobFog (Mostra Brasileira de Foguetes). Essa competição ocorre simultaneamente com a OBA. No ano de 2020, não conseguimos formar equipe, mas, estamos nos preparando para participarmos em 2021.”

O IFSP – Câmpus Avançado Ilha Solteira parabeniza a aluna Dayane Moreti Miranda pelo resultado alcançado, o professor Anderson pelo excelente trabalho desenvolvido e todas as alunas e alunos do Câmpus que participaram da competição.

Registrado em: