COMUNICADO A TODA COMUNIDADE DO IFSP CÂMPUS AVANÇADO ILHA SOLTEIRA

COMUNICADO A TODA COMUNIDADE DO IFSP CÂMPUS AVANÇADO ILHA SOLTEIRA

O IFSP Ilha solteira anuncia sua volta às aulas de forma não presencial, nas seguintes datas:

• 27 de julho – Terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
  • 27 de julho – 4° módulo do curso Técnico em Edificações (concomitante/subsequente)
  • 10 de agosto – Primeiros e segundos anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Os novos calendários, reorganizados pela Diretoria Adjunta Educacional e aprovados pelo Conselho de Campus para o período de excepcionalidade decorrente da pandemia do coronavírus, COVID-19, podem ser consultados AQUI.

As atividades de ensino serão desenvolvidas de forma não presencial, utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Moodle ou materiais adaptados impressos, disponibilizados àqueles estudantes que não possuam acesso a equipamentos e/ou internet. Quando as autoridades sanitárias permitirem a retomada de atividades presenciais, serão priorizadas as atividades exclusivamente práticas, em pequenos grupos, seguindo rígido protocolo sanitário, de forma manter a segurança de estudantes, familiares e servidores.

A estratégia para retomada das atividades de ensino, elaborada por um Grupo de Trabalho composto por docentes e servidores do setor socio pedagógico, submetida também à aprovação pelo Conselho de Campus, pode ser consultada AQUI.

As diretrizes e os procedimentos necessários para a retomada das atividades de ensino estão descritas na Portaria IFSP Nº 2337, de 26 de junho de 2020.

Publicamos um vídeo explicando melhor as estratégias e metodologia que adotaremos. Confira em nosso canal do YouTube TV-IFSP IST: https://youtu.be/9C_6ztZHnXk